Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/10/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas fingem ser funcionários da Celesc para enganar idosos em SC

Infratores conseguem entrar em residências e levar objetos de valor. Casos ocorreram em Concórdia e pelo menos duas pessoas foram vítimas.

A Polícia Civil de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, está tentando identificar golpistas que se passaram por funcionários da Celesc com o objetivo de entrar em casas e levar objetos de valor. Houve pelo menos duas vítimas no final de semana do dia 30 de setembro. Segundo a polícia, os infratores têm preferência por aplicar o golpe em idosos.

Os criminosos dizem à vítima que são funcionários da Celesc e precisam realizar uma vistoria. Na casa de um idoso que sofreu o golpe, o infrator andou por todos os cômodos da residência e pediu água. Enquanto a vítima providenciava o pedido, o golpista levou os quase R$ 80 que o idoso tinha guardado e foi embora.

De acordo com a gerente da Celesc em Concórdia, a companhia não realiza nenhum trabalho dentro de residências. A atuação da Celesc se limita à rede de energia elétrica, chegando, no máximo, até a medição da luz nas casas. A empresa orienta que os filhos digam aos pais para não receberem pessoas nas residências que se identifiquem como funcionários da Celesc e que, caso tenham dúvida, devem telefonar para a companhia no número (49) 3441-4000.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 150 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal