Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/10/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Inquérito apura fraude em Içara, Sul de SC, e 11 pessoas são indiciadas

Investigação foi realizada pelo Ministério Público e Polícias Civil e Militar. Entre os indiciados, sete são funcionários públicos e um é empresário.

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Criciúma, Sul de Santa Catarina, concluiu na terça-feira (2) dois inquéritos da 'Operação Moralidade', que investigou fraudes no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) em Içara, Sul do estado. Foram indiciadas 11 pessoas, entre elas oito funcionários públicos e um empresário.

Formado pelo Ministério Público de Santa Catarina e pelas Polícias Civil e Militar, o Gaeco apurou, no primeiro inquérito, fraudes em licitações feitas pelo Samae para contratação de serviços e obras e desvio de recursos públicos. Foram indiciadas sete pessoas, sendo cinco agentes públicos.

Já no segundo inquérito, foi apurada fraude em procedimento licitatório realizado pelo Samae para contratação de empresa para elaborar o plano municipal de saneamento básico. Foram indiciados mais três agentes públicos e um empresário.

O Gaeco começou as investigações da 'Operação Moralidade' em junho, apurando fraudes em licitação, superfaturamento em contratos administrativos e desvio de recursos do patrimônio público municipal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 106 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal