Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/10/2012 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CAB Cuiabá fiscaliza ligações irregulares in loco


A CAB Cuiabá começa nesta semana a ação de fiscalização das fraudes de água na cidade. Equipes da concessionária estão indo a campo para identificar possíveis casos de irregularidade. Se confirmados, esses casos implicarão no corte da ligação de água, notificação e multa.

O combate a fraudes complementa outras ações em curso, como os Programas “Regularização” de ligações de água, que começou pelo Pedra 90 e Jardim Florianópolis, e “Combate às Perdas”. “O objetivo é aumentar a eficiência do sistema de água, que hoje é impactado pelo volume perdido com os vazamentos e com as fraudes”, explica o gerente de Gestão de Clientes da CAB Cuiabá, Jorge Aquino.

Outras conseqüências da ação para o sistema de abastecimento é a melhoria da condição de materiais como tubulações e registros, que passam a operar com mais regularidade. O tratamento de água também se aperfeiçoa, pois diminui a incidência de paradas e rupturas na rede. “De forma geral, o combate à fraude contribui para a regularização do sistema de fornecimento de água”, afirma o gerente operacional da concessionária, Hélio Castro.

Na mira da concessionária estão os clientes cujas ligações foram cortadas, mas não pediram religação. “Vamos a campo para averiguar o que está acontecendo”, diz Aquino. A equipe identifica o endereço, entra em contato com o responsável e o orienta sobre os riscos das ligações irregulares. “Vamos identificar aquele que ‘puxa’ água do vizinho, quem ‘puxa’ água da rede sem permissão e quem adultera o hidrômetro. Todas essas situações significam menos água para toda a população, e um serviço com menor qualidade”, pondera. Os casos de reincidência terão Boletim de Ocorrência (BO) registrado. “Estamos investindo na melhoria do serviço trocando os hidrômetros, instalando novos aparelhos e padronizando as ligações. Quando uma ação destrói esse investimento, todo o sistema é prejudicado”, observa o gerente.

Além das fiscalizações em campo, a CAB Cuiabá abriu um espaço em seu site institucional para que qualquer cidadão denuncie casos de fraude. Basta acessar o link http://www.cabcuiaba.com.br/Servicos/Denuncias para preencher um formulário. Não é preciso se identificar. Além disso, o call center da companhia continua aberto para receber denúncias, pelo telefone 0800 646 6115.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 123 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal