Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/10/2012 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação policial apura fraude de R$ 50 milhões em empresas de SP


Vinte policiais civis da Divisão de Crimes Contra a Fazenda, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), cumpriram mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira, em quatro empresas e dois escritórios contábeis da capital paulista, suspeitos de fraude ao fisco.

As empresas de fachada e os escritórios investigados teriam, nos últimos três anos, causado um prejuízo de R$ 50 milhões aos cofres públicos por sonegação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A ação batizada de Operação Falsa Corrente foi realizada em conjunto com 45 fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado e integrantes da Promotoria de Justiça e Repressão à Sonegação Fiscal, do Ministério Público Estadual.

Atacadistas paulistas de produtos alimentícios, bebidas, higiene pessoal e de limpeza são suspeitos de fazer parte dessas falsas empresas e escritórios, que funcionam como intermediadores nas negociações com fornecedores de outros Estados.

Os produtos adquiridos pela "cadeia de atacadistas" entravam em São Paulo sem o pagamento antecipado do ICMS, como devido, e então, eram revendidos a outros atacadistas e também a varejistas por preços menores aos de mercado.

Durante a operação, foram apreendidos documentos e arquivos digitais com informações necessárias à continuidade das investigações sobre o esquema fraudulento, até que se chegue à responsabilização e prisão dos autores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 103 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal