Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/10/2007 - Correio de Uberlândia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Previdência demite 105 servidores acusados de corrupção


O Ministério da Previdência Social demitiu por envolvimento em fraudes e corrupção 105 servidores dos quadros do sistema previdenciário nos primeiros nove meses deste ano, número superior aos dois anos anteriores, quando foram afastados 46, em 2006, e 53, em 2005.

Rio de Janeiro e São Paulo lideram com o maior número de servidores demitidos, com 14 e 13, respectivamente. Também nesses dois estados estão os maiores números de cassações de aposentadorias: quatro e três, respectivamente, de um total de 14.

Entre as 248 punições aplicadas este ano, foram registradas 49 suspensões e 80 advertências em todo o país.(veja quadro abaixo)

O aumento do número de processos encerrados foi possível com o aumento do quadro de advogados — de apenas dois para oito — e pela intensificação da forças-tarefas de combate à fraude e corrupção, que este ano realizaram 20 operações, prendendo 75 pessoas, das quais 11 servidores.

Para o ministro Luiz Marinho, o número de punidos é significativamente baixo em relação ao universo dos 44 mil servidores do sistema previdenciário, mas é emblemático por ser exemplar e mostrar que a Previdência não tolerará corrupção em seus quadros.

"A punição preserva os honestos, que são muitos na Previdência", ressaltou o ministro, lembrando que mais 300 processos estão em análise.

Entre as fraudes recorrentes estão o envolvimento com quadrilhas especializadas, recebimento de propina, inserção de dados falsos no sistema da Previdência, falsificação de documentos e uso de documentos irregulares, recebimento indevido de pensão por morte, concessão de benefícios indevidos e de auxílio doença sem perícia ou laudo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 326 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal