Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/10/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação da Polícia Federal apreende identidades falsificadas em São Bento

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Documentos seriam utilizados para fraudar eleições de domingo (7).

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (3), pela Polícia Federal, a Operação Veto na cidade de São Bento, no Maranhão. Segundo informações da PF, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão com o objetivo de localizar e apreender documentos de identidade falsificados e material utilizado para a sua falsificação, além de títulos eleitorais de terceiros que estavam sendo indevidamente retidos. Os mandados foram cumpridos em três endereços de pessoas ligadas a um candidato a vereador de São Bento.

Toda a ação foi desencadeada a partir de denúncias de que documentos estariam sendo falsificados para serem utilizados no dia da eleição, com o objetivo de fraudar a votação. Segundo as denúncias, um candidato a vereador estaria arrecadando títulos eleitorais de pessoas da cidade de São Bento e falsificando documentos de identidade com o nome dos referidos eleitores para serem utilizados, por terceiros, no próximo domingo (7), dia das eleições. Eles votariam no lugar dos verdadeiros eleitores. A ação visava garantir uma expressiva votação para o candidato.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tentativa de votação em lugar de outrem, falsificação de documentos para fins eleitorais e falsidade ideológica com fins eleitorais, com penas previstas de até seis anos de reclusão. A Operação Veto foi assim nomeada como referência às condutas que são proibidas durante as eleições, ao mesmo tempo em que pode ser associada ao voto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal