Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/10/2012 - Globo Esporte Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Italiano pega 22 meses de prisão por envolvimento com fraude esportiva

Andrea Masiello, no entanto, faz acordo e não vai cumprir pena na cadeia.

O ex-jogador do Bari Andrea Masiello chegou a um acordo com a Justiça Italiana nesta quarta-feira e foi condenado a 22 meses de prisão devido à participação em um esquema de manipulação de resultados há duas temporadas. Por conta disso, o atleta, que na última temporada defendeu o Atalanta, não vai necessariamente parar na cadeia por duas razões: falta de antecedentes criminais e o tamanho da pena, inferior a dois anos.

Acusado de associação com o crime, ele foi sentenciado por ter recebido € 50 mil (R$ 121 mil) para marcar um gol contra na derrota por 2 a 0 para o Lecce, em confronto disputado no dia 15 de maio de 2011, conforme o próprio admitiu anteriormente.

O esquema teria sido motivado pelo fato de o Bari estar ameaçado de rebaixamento. Os jogadores acreditavam que não receberiam seus salários por conta disso e, então, decidiram criar uma rede para "entregar" determinadas partidas (contra Palermo, Sampdoria, Lecce e Bologna) e lucrar com isso - seja dos times envolvidos nos jogos ou então de apostadores.

Outros dois amigos do jogador, Fabio Giacobbe e Gianni Carella, foram condenados, respectivamente, a um ano e cinco meses de prisão, por conta do envolvimento com o esquema. Todos já estavam suspensos das atividades ligadas ao futebol.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal