Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/10/2012 - JC Online / NE10 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Funcionários do Detran são presos por participação em fraude na Paraíba

Por: Vanessa Silva


Cinco funcionários do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e outras duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (3), acusadas de participar de um esquema que regularizava veículos sem condições de serem aprovados pela vistoria do órgão. Os suspeitos foram detidos durante uma operação deflagrada pela manhã no município de Campina Grande, Agreste da Paraíba.

Segundo o corregedor do Detran-PB, Walber Virgolino, os servidores detidos trabalhavam no setor de vistoria e estavam mudando o sistema operacional do órgão. “Eles recebiam carros deteriorados, capotados, sem placas, mas cadastravam como regulares”, explicou.

Virgolino contou ainda que as investigações da operação, batizada de "Pit Stop", teve início em 2011. “Identificamos dez pessoas no grupo. Nos últimos meses intensificamos as investigações. Ainda estamos em diligências em busca dos outros participantes”, adiantou o corregedor.

Os acusados foram encaminhados à 4ª Delegacia Distrital, em Campina Grande, onde prestaram depoimento e, em seguida, seguiram para presídios da cidade. O grupo vai responder pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, inserção de dados falsos no sistema e adulteração de identificação de veículo automotor. Além da prisão, responderão a um processo administrativo disciplinar movido pelo Detran.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 139 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal