Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/10/2012 - Jornal A Cidade / FolhaPress Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação-Fraude: PF prende suspeito de esquema contra a Previdência em Santo André


SÃO PAULO, SP, 1º de outubro (Folhapress) - A Polícia Federal realizou hoje a operação "Vínculo Fantasma", para deter e indiciar supostos envolvidos em um esquema de fraude à Previdência Social no município de Santo André (SP).

O inquérito teve início quando se verificou que diversos benefícios previdenciários para idosos e portadores de deficiência, além de aposentadorias, eram solicitados pelo mesmo despachante, que agia como intermediário.

Para a obtenção dos benefícios eram utilizados documentos falsos, anotações falsas em carteiras de trabalho e inserções de dados falsos nos sistemas do INSS, como se o intermediário fosse o Setor de Recursos Humanos de uma empresa.

Na operação, uma pessoa foi presa e seis foram indiciadas por possível participação nos crimes.

Em relação ao suspeito detido, há ainda outros 30 inquéritos em tramitação na PF de São Paulo contra ele, também sobre fraudes ao INSS.

Os outros investigados são pessoas que solicitaram o benefício e sobre quem pesam evidências de que teriam ciência das fraudes praticadas.

Todos responderão pelo crime de estelionato previdenciário qualificado, ou seja, de induzir a previdência social a erro para obter vantagem indevida. A pena para o crime vai de um ano a 6 anos e 8 meses de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 98 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal