Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/10/2012 - Jornal da Mídia / Folha Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Supremo confirma que houve compra de apoio político no governo Lula


Ao confirmar que houve compra de apoio político nos primeiros anos do governo Lula (2003-201), o STF (Supremo Tribunal Federal) condenou nesta segunda-feira 12 dos 13 réus do processo ligados a partidos aliados ao PT –PP, ex-PL (atual PR), PTB e PMDB.

Com isso, 22 dos 37 réus já foram condenados por crimes, como corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e formação de quadrilha.

A maioria dos ministros entendeu que houve desvio de verbas públicas que, misturadas a empréstimos bancários fraudulentos, que abasteceram o esquema que envolveu o empresário Marcos Valério, seus sócios e funcionários nas agências de publicidade, além da cúpula do Banco Rural. Agora, só falta confirmar quem corrompeu.

Na sessão de hoje, foi concluída a análise de réus envolvidos com a compra de votos.

No PP, foram condenados por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha o deputado Pedro Henry (MT) e o ex-deputado Pedro Corrêa (PE). João Cláudio Genú, ex-assessor, foi condenado por corrupção passiva e formação de quadrilha.

Acusados de participação na lavagem de dinheiro do valerioduto entregue ao PP, sócios da corretora Bônus Banval foram condenados. Enivaldo Quadrado, por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Breno Fischberg foi condenado por lavagem de dinheiro e inocentado de formação de quadrilha.

Ligados ao extinto PL, foram condenados por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha o deputado Valdemar Costa Neto (SP), o ex-deputado federal Carlos Alberto Rodrigues (RJ), conhecido como Bispo Rodrigues, e o ex-tesoureiro Jacinto Lamas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 94 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal