Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/09/2012 - 180 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do lava rápido leva casal para prisão no Estado do Piauí

Aplicaram golpes no Tocantins e no Piauí. Foram presos e levados para o 8º DP, no Dirceu, em THE.

Nesta sexta feira (28/09) foram presos a piauiense Elane Patricia Castro Jassen e o maranhense de Barra do Corda Givanildo Vale Pereira devido ao crime de estelionato. Eles foram levados ao 8º DP, no bairro do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.

O casal é acusado de promover golpes na cidade de Guaraí, no Tocantins. Adriano Carrasco Santos, delegado do Estado de Tocantins, que investigou o caso, explicando como se dava o golpe: "ele chegou a Guaraí e se passou por empresário dono de lava rapido. Depois anunciou uma promoção de inauguração que consistia numa primeira lavagem de graça dos veículos. Com isso, ele fez uma senhora de vítima, levando o veículo dela embora para depois vender. Ai então, Elane, esposa de Givanildo, ligou para a vítima e pediu uma recompensa de R$ 2.500 para entregar o carro”, disse o delegado.

Ao 180graus, Adriano Carrasco comentou também que a investigação apurou golpes deles também em Teresina: "verificamos que eles adquiriram serviços da OI e da Claro, porém não pagaram os serviços de telefone e televisão, por meio de contratos falsificados, assim como outros documentos.

Os acusados respondem por estelionato, formação de quadrilha e falsificação de documentos e foram presos pela polícia do Tocantins, com o apoio do delegado Jefferson kalume e do chefe de investigação Fred Maia, ambos do 8º DP de Teresina, além do delegado Ricardo, da polícia de Timon.

De acordo com o delegado tocantinense, que percorreu 1.300 Km para encontrar o casal em Teresina, Givanildo já tem passagem pela polícia e está foragido: "ele já foi preso em Bacabal, no Maranhão, onde ele clonava cartões", falou Adrinano.

Às 17h o casal foi levado à Central de flagrantes para depois ser levado à prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 174 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal