Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/09/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mais de 1.500 cédulas falsas são identificadas no mês de agosto, no AM

Vítima afirmou que troco recebido em posto de gasolina causou desconfiaça. Segundo gerente de banco, em caso de nota falsa não haverá ressarcimento.

Mais de 1.500 cédulas falsas foram identificadas durante o mês de agosto no Amazonas. A maioria, notas de R$ 100. Para os que não desejam ficar no prejuízo, é preciso ter atenção.

De acordo com uma vítima que não quis se identificar, o troco recebido em um posto de gasolina, em Manaus, causou desconfiança. "Quando percebi uma cor diferente e vi que o dinheiro não era igual ao que usamos normalmente, rasguei a nota. Até então, me disseram que quem estivesse transitando com esse tipo de dinheiro falso, poderia até ser preso. Então, eu fiquei com medo", relatou.

De acordo com o gerente de logística do Banco do Brasil, Artil de Carvalho, a maneira mais fácil de identificar a nota é através da marca d'água, que aparece quando ela é colocada contra a luz. "Suponhamos que o cliente receba uma cédula suspeita e ela seja depositada em conta corrente. Ao ser percebida, o caixa deverá reter a cédula e ela será encaminhada ao Banco Central, pois somente ele possui a autoridade para dizer se a nota é falsa ou não. Se for verdadeira, o cliente irá receber o dinheiro de volta, se for falsa, ele perderá o dinheiro e não haverá ressarcimento", explicou.

Ainda segundo o gerente, se a nota for recebida em uma máquina de auto-atendimento, o cliente do banco deverá procurar a agência. "A pessoa deve imprimir o extrato da conta na própria agência, se dirigir ao gerente e explicar a situação. Caso seja um auto-atendimento que não esteja mais funcionando, durante o fim de semana e feriado, por exemplo, é recomendado que se faça um boletim de ocorrência no momento em que a cédula falsa for retirada. Assim, no primeiro dia útil, o cliente poderá explicar o ocorrido para que a situação seja contornada", completou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 70 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal