Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/09/2012 - Diário de Notícias / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Malema acusado de branqueamento de capitais

Por: Abel Coelho de Morais


Julius Malema no tribunal Fotografia © Siphiwe Sibeko-ReutersO ex-líder da ala juvenil do ANC, partido no poder na África do Sul, Julius Malema, foi acusado do branqueamento de capitais. Ao contrário do que era esperado, o ex-dirigente do ANC não foi acusado de fraude e corrupção.

O ex-líder da Juventude do ANC Julius Malema foi formalmente acusado do crime de branqueamento de capitais no tribunal regional de Polokwane, capital da província sul-africana de Limpopo.

Ao contrário do que toda a comunicação social sul-africana antevia, Malema não foi acusado de fraude e corrupção, sendo libertado com uma caução de 10 mil rands (943 euros).

Questionado sobre a ausência dos crimes de fraude e corrupção na nota de culpa, elaborada pela unidade especial de investigação "The Hawks", o porta-voz da brigada, McIntosh Polela disse que tais acusações nunca fizeram parte do processo-crime contra Malema e que a sua brigada "não pretende conduzir o julgamento nos media".

"Branqueamento de capitais é um crime grave previsto na legislação contra o crime organizado e que pode ser punido com pena de prisão até 15 anos", disse Polela.

Com um semblante tranquilo, Julius Malema saudou os muitos apoiantes que enchiam as galerias do tribunal regional de Polokwane logo após o anúncio das condições da sua libertação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 83 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal