Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/09/2012 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Nacional prende 60 falsos médicos e enfermeiros na Huíla


Lubango – Sessenta e dois elementos, entre os quais supostos médicos, enfermeiros e farmacêuticos, foram detidos nos últimos 12 meses pela polícia económica, acusados de crimes por usurpação de funções.

O director Provincial da Policia Económica, Superintendente-Chefe, Job de Almeida, que prestou a informação à Angop, disse que comparativamente ao periódo anterior, registou-se o aumento de mais cinco casos.

Os elementos em causa, segundo o Oficial Superior da Policia Nacional, intitulavam-se de especialistas em medicina-geral e cirurgia, entre outras áreas das ciências médicas nos municípios de Caluquembe, Cacula, Jamba, Caconda, Chipindo, Quilengues, Chicomba e Matala. Sem revelar números afirmou que em consequência da sua actuação alguns casos resultaram em mortes.

“Os elementos em causa utilizavam instrumentos impróprios, muitos em estado de conservados inapropriados, maioritariamente adquiridos nos mercados informais, perigando deste modo, a vida dos pacientes que acorriam as suas residências para serem tratados”, enfatizou.

Para tal,o director garantiu, que a polícia económica vai intensificar as acções de fiscalização em toda a extensão da província da Huíla, visando desencorajar tais práticas junto das comunidades, sobretudo nas menos informadas.

Assim, alertou as pessoas no sentido de acorrerem nos postos médicos, centros de saúde ou hospitais do estado, ou àqueles autorizados para o exercício da actividade onde possam receber um tratamento clínico adequado, ao invés de colocar em risco a vida em locais pouco aconselhados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal