Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/09/2012 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários usam nome de deputado de SP para aplicar golpes em Rondonópolis


Empresários de Rondonópolis foram vítimas de um golpe aplicado por uma quadrilha de estelionatários, que tem ligado em alguns comércios e efetuado compras. Um dos suspeitos se identifica pelo nome de Gabriel Benedito Isaac Chalita, que na verdade é ex-deputado federal e candidato a prefeitura de São Paulo pelo PMDB. O estelionatário ainda fornece o número de CPF do candidato, sendo 126.457.628-59.

De acordo com informações da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, os golpes iniciaram nesta terça ou quarta-feira (25 e 26) e somente hoje, quinta-feira, foram registrados aproximadamente R$ 20 mil de prejuízo às empresas. Em cada comércio, o suspeito forneceu ainda um endereço diferente, mas sempre localizado em alguma rodovia de outros municípios.

Ainda de acordo com a Derf, o modus operandi da ação inclui o compromisso de uma transferência bancária ou um depósito, mas ao conferir posteriormente a conta corrente o empresário verifica que o envelope de depósito foi inserido vazio, no entanto, a mercadoria já foi entregue. O banco que o suspeito supostamente utiliza é o Bradesco.

O falso Gabriel Chalita também fornece o número de telefone (65) 8415-8728.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 123 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal