Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/09/2012 - Correio do Brasil / Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal faz operação contra quadrilha que fraudava licitação em municípios fluminenses


Rio de Janeiro – Uma operação para desarticular uma organização criminosa que atuava em municípios do interior fluminense foi desencadeada hoje (27) pela Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Estadual. Foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão com objetivo de reunir provas de crimes de fraude em licitação, peculato, formação de quadrilha e até de compra de votos. Estão sendo investigados prefeitos, vereadores, servidores e empresários.

Segundo o chefe da Polícia Federal em Macaé, delegado Elias Escobar, a investigação foi iniciada há cerca de um ano, e teve como foco da atividade ilícita no município de Silva Jardim, no interior do estado, mas a organização tem representantes em Araruama, na Região dos Lagos; em Casimiro de Abreu e em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.

“A atividade principal da quadrilha é fraudar licitações, que no jargão popular é conhecido como ‘carta marcada’. Essas licitações são fraudadas, e determinadas empresas vencem as licitações. Os concorrentes estão cientes que não vão vencê-las. Assim eles entabulam os contratos com o Poder Público”, disse.

Durante a operação foram apreendidos diversos documentos, cheques, contratos, anotações, dinheiro e computadores, que serão encaminhados para a perícia a fim de verificar o seu conteúdo.

De acordo com Escobar, com as eleições municipais, a quadrilha também começava a operar nessa área. “Agora, época das eleições, eles começaram também a captar recursos financeiros para serem empregados na eleição, na compra de votos”, declarou.

Até o momento, 27 participantes do esquema ilícito já foram identificados. Dentre eles, nove empresários, três vereadores e três secretários municipais do município de Silva Jardim.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal