Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

28/09/2012 - O Correio News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação policial prende servidores e lacra Prefeitura de Aquidauana por fraudes

No total, 30 policiais participam da Operação Parajás.

Uma operação do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul fechou nesta quinta-feira (26) a Prefeitura de Aquidauana, a 143 quilômetros de Campo Grande. Policiais e homens do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpriram cinco mandados de prisão temporária contra servidores públicos.

Segundo informações do MPE-MS, ainda há 13 mandados de busca e apreensão em andamento, por isso o acesso ao prédio da prefeitura aquidauanense está restrito a funcionários que estão auxiliando nas buscas.

Desvio de dinheiro público

As investigações começaram em abril, quando os Promotores de Justiça das 2ª e 3ª Promotorias de Justiça da Comarca de Aquidauana, José Maurício de Albuquerque e Antenor Ferreira de Rezende Neto, pediram apoio na apuração de suposto esquema de desvio de dinheiro público.

Os trabalhos do Gaeco chegaram a indícios de irregularidades como o fornecimento fraudulento de combustível, emissão de notas fiscais frias, contratação irregular de funcionários comissionados e favorecimento em concurso público.

Segundo as investigações, assessores e servidores da Prefeitura de Aquidauna estariam se valendo das funções para a prática de delitos, como peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica, fraude em concurso público e formação de quadrilha.

Os mandados de busca estão sendo realizados com sucesso na prefeitura de Aquidauana e cinco prisões já foram efetuadas. Os nomes serão divulgados ainda nesta manhã.

No total, 30 policiais participam da Operação Parajás, coordenada pelo Promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira, com auxilio dos Promotores de Justiça Claudia Loureiro Ocariz Almirão, do Gaeco da comarca de Dourados, José Maurício de Albuquerque e Antenor Ferreira de Rezende Neto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal