Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

17/10/2007 - TEK Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detectado troiano que utiliza Skype para roubar identidade dos utilizadores


Foi detectada uma onda de mensagens de correio electrónico maliciosas que se fazem valer do serviço Skype para roubar informações confidenciais dos utilizadores.

De acordo com o Internet Storm Center e com os responsáveis da empresa tutelada pelo eBay, está em circulação uma ameaça que apelidam de "phishing via Skype". Os analistas explicam que à semelhança do que acontece com outros ataques desta natureza, que visam roubar passwords de acesso a contas bancárias, o objectivo desta vaga de malware é roubar os códigos de acesso ao serviço de voz sobre IP.

O relatório da companhia indica que na maioria dos casos detectados os emails incluem mensagens como "é necessário que actualize as suas credenciais, clique aqui para aceder a […]". Neste texto está incluído um link que direcciona os utilizadores para um site falso semelhante ao do Skype.

Após o utilizador aceder ao site é executado um código denominado '65404-SkypeDefenderSetup.exe'. Depois de instalado o troiano, os utilizadores vêem um interface semelhante ao do Skype verdadeiro e acabam por preencher os campos referentes ao seu nome e código de acesso.

Uma vez que muitos internautas utilizam as mesmas passwords para diversos serviços online, os hackers acabam por utilizar os códigos roubados para tentar aceder a outros canais, nomeadamente aos pertencentes à banca online.

Tal como costuma ser recomendado noutras situações que envolvem ameaças online, os analistas advertem os utilizadores para que não abram este tipo de mensagens de correio electrónico nem acedam a sites que desconfiam ser falsos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 349 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal