Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/09/2012 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cuiabá: Polícia Civil prende dois suspeitos de golpe do "envelope vazio"


A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Cuiabá, prendeu mais duas pessoas que aplicavam o golpe do "envelope vazio", a mando de uma terceira pessoa investigada pela Polícia Civil por estar atuando no golpe há mais de oito anos. Na sexta-feira (21), policiais prenderam R.R.B., 28 anos, e R.O., 31 anos, quando eles iriam receber a mercadoria encomendada, por telefone, à loja de eletrônicos da capital. Os acusados foram autuados por crime de estelionato nas proximidades da Policlínica do Planalto.

Conforme o delegado Fausto José Freitas da Silva, era a segunda vez que os estelionatários tentavam aplicar o golpe na mesma loja. Na primeira, conseguiram retirar na própria loja dois notebooks e dois celulares, após o dono do estabelecimento acreditar que haviam feito o depósito na conta. Porém, o valor tinha sido estornado após o banco constatar que o envelope estava vazio.

Como havia dado certo, dois dias depois os estelionatários voltaram a encomendar mais mercadoria à loja, que acionou a Delegacia e prendeu em flagrante os suspeitos. O estelionatário fez a encomenda e pagou a um taxista para entregar os produtos aos dois presos, na policlínica do Planalto.

O delegado Fausto José disse que o estelionatário, que se identifica com o nome, possivelmente falso, de "Marcelo", e se dizia amigo do dono da loja para fazer as compras. Conforme o delegado, o estelionatário tentou aplicar o mesmo golpe em loja de produtos agropecuários, mas não obteve o mesmo sucesso. "Já temos pista de quem seja essa pessoa", informou o delegado.

A Polícia espera que novas vítimas possam reconhecer os presos em outros golpes, com a divulgação das fotos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal