Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

17/10/2007 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionato: Preso homem com 3 mandados pelo crime


Policiais da Delegacia do Coxipó prenderam ontem o contabilista Anildo Luiz Brizola, de 34 anos, que está com três prisões preventivas pelo crime de estelionato decretadas por três comarcas do Nortão. A prisão ocorreu na praça Maria Taquara, no centro da Capital. Ele é investigado em vários golpes ocorridos no comércio do Pedra 90. Pelo esquema, ele usava documentos falsos para comprar a prazo pagando com cheques. Assim que os depositava, descobria a farsa.

Segundo policiais que participaram da prisão, um dos mandados está datado de 2003 e ainda está em vigor. As prisões foram decretadas pelas Comarcas de Luca do Rio Verde, Sorriso e Cuiabá, todas por estelionato.

Conforme as investigações, ele trabalha num escritório de contabilidade e ficava encarregado de conseguir os documentos falsos e os repassava para outros estelionatários. Os falsários então, faziam compras no comércio, geralmente a prazo.

A partir da denúncia de um comerciante da região do Pedra 90, os policiais chegaram até Anildo, que mora no bairro. Assim que descobriram os mandados de prisão, os policiais chegaram até a casa, mas não o encontraram. “Fomos até o Centro e lá o encontramos, no momento em que embarcava num ônibus. De lá, o trouxemos para a delegacia”, explicou um policial.

Os policiais, no entanto, ainda não sabem o tamanho do golpe. Com a prisão, o delegado Pedro Antunes vai selecionar os boletins de ocorrência e chamar as vítimas para fazer o reconhecimento nos próximos dias.

Os policiais informaram que nem em todos os golpes Anildo aparecia, mas acreditam que ele providenciava os documentos falsos. Com a prisão, ele deverá ser encaminhado para uma unidade prisional da Grande Cuiabá. (AR)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 463 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal