Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/06/2012 - Diário de Notícias / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detido por contrafação de cartões e burla informática


A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem e a constituição de outro como arguido por suspeita da prática de vários crimes de contrafação de cartões bancários e de burla informática.

De acordo com a PJ, a investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção teve início há seis meses.

O principal suspeito foi detido no cumprimento de mandados de busca domiciliária e foram apreendidos cartões bancários totalmente contrafeitos, três computadores portáteis, nove telemóveis e diversa documentação com interesse para a investigação.

O suspeito tinha na sua posse dados de dezenas de cartões bancários passíveis de serem utilizados em compras na Internet.

O modo de atuação consistia na cópia de dados de cartões bancários de entidades financeiras estrangeiras, gravação desses dados em cartões ilegítimos e posterior utilização dos mesmos em compras em estabelecimentos comerciais e na internet.

De acordo com a PJ, o suspeito detido, de 40 anos, terá comprado viagens de avião, vendendo-as de seguida a preços inferiores aos do custo.

O suspeito já estava referenciado pela polícia por crimes semelhantes e depois de ser presente a tribunal ficou em prisão preventiva.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 88 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal