Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/09/2012 - Portal Caparaó Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher cai no golpe pelo celular e deposita 13.500 para os golpistas


Uma moradora de São João do Manhuaçu caiu no golpe da mensagem pelo celular. Ela depositou 13.500 reais para o golpista pensando que havia sido contemplada na promoção Avião do Faustão.

A história não tem muita novidade em relação ao velho golpe. A única diferença é que usa o nome de uma promoção atual, o Avião do Faustão. A mulher contou aos policiais que recebeu uma mensagem, na quinta-feira, 20, com o seguinte texto: "Rede Globo Avião do Faustão/sua linha móvel foi sorteada. Ligue para o nº 08591540679”.

Em conversa com o indivíduo, que se identificou como Luciano, ele informou que ela teria sido contemplada com os seguintes prêmios: 100 mil reais em dinheiro; uma casa no valor de 85 mil reais; um Gol 0km e 20 mil reais em compras nas lojas “Magazine Luiza”.

Motivada pelas promessas, a mulher seguiu passo a passo as orientações do autor. Ele dizia que para resgatar tais prêmios teria que fazer alguns depósitos em dinheiro nas contas que ele iria lhe passar, especificando o valor a ser depositado em cada uma. A vítima deslocou até a Casa Lotérica e ao correspondente do Banco Bradesco em São João e fez diversos depósitos entre quinta e sexta-feira, totalizando 13.500 reais.

Somente na sexta, depois de perceber que se tratava de um golpe, é que ela procurou a Polícia Militar. Já não havia o que fazer.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal