Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/09/2012 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista é preso ´vendendo´ aulas


Um homem, identificado como Francisco Freitas da Silva Junior, 34, foi preso, ontem, em Maracanaú, acusado de aplicar golpes em pessoas interessados na obtenção de Carteiras de Habilitação (CNH). Segundo a Polícia, ele oferecia pacotes de aulas práticas e teóricas em uma autoescola, por mil reais, mas não tinha vínculo nenhum com o estabelecimento.

O proprietário da autoescola, Raimundo Nonato Vasconcelos Filho, afirmou à Polícia que, em janeiro, algumas pessoas lhe procuraram requerendo o direito de assistir às aulas a que tinham pago. Elas estavam munidas por recibos falsos emitidos por Júnior. Os recibos eram impressos em papel timbrado com logomarca e carimbo da autoescola.

No documento havia, ainda, uma ficha com documentação e dados cadastrais das vítimas.

Raimundo Filho disse, também, que quatro pessoas o denunciaram para que fossem ressarcidas. Com as denúncias, ele começou a investigar o que aconteceu de fato, até chegar ao acusado, que foi capturado pela Polícia em sua residência, onde foram encontrados recibos e material usado em falsificações.

Segundo o delegado titular do 28º DP (Maracanaú), José Alves de Abreu, existe uma informação não confirmada, de que ele prometia a analfabetos que facilitaria a aprovação deles nos testes para a concessão da CNH. "São muitas denúncias, ainda vamos ouvir as vítimas. O acusado diz que só falará em Juízo".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 162 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal