Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/09/2012 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia apreende dólares e euros falsos supostamente das Farc


As autoridades colombianas apreenderam em operações realizadas nesta segunda-feira duas impressoras, uma delas aparentemente das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), nas quais eram produzidas cédulas falsas, principalmente dólares americanos.

As apreensões foram realizadas no departamento de Cauca e em Bogotá e terminaram com 14 detidos. Foram recolhidos cerca de US$ 2 milhões e uma quantidade similar de euros, segundo um comunicado da polícia colombiana.

Batizada de operação Aurora, a ação na cidade de Piendamó, em Cauca, desmantelou uma casa onde eram fabricados dólares, que alimentavam os cofres da VI Frente das Farc.

Esta frente é comandada por "Sargento Pascuas", cujo verdadeiro nome é Miguel Ángel Pascuas, designado pelas Farc como um de seus negociadores no diálogo de paz entre a organização e o governo colombiano, que começará em 8 de outubro em Oslo e depois continuará em Havana.

O dinheiro falso era transportado até Cali, capital do departamento de Valle del Cauca, em veículos que pertenciam a uma auto-escola. Junto com duas pessoas capturadas, a polícia apreendeu US$ 1 milhão em cédulas falsas de vários valores e uma máquina de impressão.

Em Bogotá, foram detidas 12 pessoas, lideradas por Heladio Hernández, que tinha sido preso em abril de 2010 pelo mesmo delito. A quadrilha fabricava dólares, libras esterlinas, euros e pesos colombianos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 104 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal