Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/08/2012 - Destak Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita intima mais de mil por indícios de fraude no IR

Multa para casos em que ficar comprovada ma-fé será de 150% do imposto devido corrigido pela Selic.

A Delegacia de Fiscalização da Receita Federal em São Paulo está intimando cerca de mil contribuintes da capital paulista cujas declarações cujas declarações do IR (Imposto de Renda) apresentam fortes indícios de conterem despesas dedutíveis falsas.

Segundo a Receita, a verificação das declarações desses contribuintes irá abranger os exercícios de 2008 a 2011; as irregularidades foram encontradas nas deduções de despesas médicas, com educação, contribuições à previdência privada e pensões alimentícias inexistentes ou artificialmente infladas.

Sob o foco estão principalmente as declarações de funcionários públicos estaduais e as de empregados de grandes empresas. A Receita cruzou os dados informados com os enviados por médicos, planos de saúde, cartórios e planos de previdência privada e encontrou irregularidades tais como deduções de uma mesma fonte -ou seja, uso de um mesmo recibo para diversas declarações.

Se as fraudes forem comprovadas, o imposto devido terá que ser recolhido com multa de 150% e juros Selic.

Orientações

A Receita orienta os contribuintes que procuram os serviços de terceiros para fazer a declaração a exigir uma cópia da declaração antes da entrega (de modo a verificar se as informações estão corretas) e não acreditar em restituições elevadas.

Além disso, é recomendável desconfiar de quem cobra percentual sobre a restituição (o normal é cobrar um valor fixo por declaração).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 60 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal