Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

22/09/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia procura estelionatário na região de Itapetininga, SP

Homem comprava veículos usando cheques roubados. Polícia acredita que ele tenha agido em outras cidades do interior paulista.

A Polícia Civil de Tatuí (SP) divulgou a foto de um homem suspeito de cometer crimes de estelionato em pelo menos cinco cidades do interior paulista. O suspeito foi identificado como Edgar Fidêncio, de 44 anos.

De acordo com o delegado Alexandre Andreucci, responsável pelas investigações em Tatuí, o homem usa identidades falsas. O investigado se apresenta como José Abel Adriano e finge estar interessado na compra de veículos anunciados por terceiros para venda.

Uma das vítimas do estelionatário conta que foi procurado pelo suposto comprador que disse estar interessado em comprar a motocicleta da vítima. O morador de Tatuí conta que negociou a venda do veículo e o suspeito teria feito um depósito de R$ 4,5 mil por meio de envelope em um caixa automático. Com o suposto recibo em mãos, o criminoso procurou a vítima, entregou o comprovante e levou o veículo. A vítima só descobriu o crime no dia seguinte. “Quando fui tirar o extrato, percebi que o depósito não tinha sido concluído. Procurei o banco e fui informado que o chefe depositado no envelope era roubado, por isso a operação não foi concluída”, explica a vítima.

Segundo a polícia, o suspeito também age em outras cidades da região. Ele teria feito vítimas com o mesmo golpe nas cidades de Botucatu, Boituva, Capela do Alto e Sorocaba. Aproximadamente 20 casos já foram registrados.

O criminoso está foragido. O delegado Alexandre Andreucci acredita que o suspeito continua agindo na região. Ele orienta para que em caso de suspeita, a vítima só deve entregue o veículo depois que o valor for compensado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 111 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal