Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/09/2012 - Último Segundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Camarões condena ex-ministro a 25 anos de prisão por fraude

Marafa Hamidou foi considerado culpado em acusação por fraude após frustrada compra de um avião presidencial em 2004. Ele tinha ambições de suceder o atual presidente do país.

Um tribunal em Camarões condenou no sábado o ex-candidato presidencial e ministro Marafa Hamidou Yaya a 25 anos de prisão, por acusações de fraude, relacionadas à compra frustrada de um avião presidencial, em 2004. O tribunal proferiu a sentença na manhã de sábado, depois de um julgamento que atravessou a noite.

A mesma sentença foi dada para Yves Michel Fotso, ex-diretor da extinta empresa aérea estatal Camair. Hamidou Yaya foi ministro de administração territorial, até ser demitido em dezembro, durante uma reforma ministerial feita pelo presidente Paul Biya. Acreditava-se que ele tivesse ambições de suceder Biya, de 79 anos.

Biya, que está no poder desde 1982, lançou a "Operação Sparrow Hawk" (Operação Falcão), em 2006, para combater a corrupção no país da África Central. A ação já fez com que vários de seus assessores fossem parar no tribunal, mas os críticos dizem que a campanha anticorrupção tem sido usada para atingir seus adversários.

O tribunal na capital Yaounde decidiu que os dois são culpados do desvio de 47,52 milhões de dólares, que estavam destinados para a compra do avião presidencial chamado "Albatroz".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 67 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal