Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/09/2012 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia detém cobrador acusado de fraude em bilhete de ônibus

Por: Camila Galvez


A polícia de Santo André prendeu ontem cobrador de ônibus acusado de roubar o dinheiro pago por passageiros de ônibus intermunicipal da empresa Transporte Coletivo Parque das Nações, que fica no bairro de mesmo nome. Ele utilizava cartões magnéticos de uma idosa e um portador de deficiência física para liberar a passagem, e ficava com o dinheiro para si. Estima-se que o cobrador tenha desviado R$ 50 por dia, o equivalente a R$ 12 mil desde fevereiro deste ano.

Conforme a diretoria da empresa, monitoramento identificou o aumento excessivo do número de gratuidades diárias da linha. Com isso, foi instalada câmera no coletivo a fim de obter provas concretas, que foram repassadas à polícia. A empresa registrou boletim de ocorrência no 2º DP (Parque das Nações) da cidade. Ontem foi efetuada a prisão em flagrante do cobrador.

Na delegacia, ele teria confessado o crime e dito que há outro homem envolvido, o que leva a polícia a acreditar que se trata de quadrilha especializada no esquema.

O próximo passo da investigação será colher os depoimentos dos donos dos bilhetes que concedem gratuidade para saber se foram perdidos, roubados ou se eles colaboraram com a fraude e se beneficiaram dela.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 99 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal