Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/09/2012 - Achei USA Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Caixa eletrônico do Publix é usado para esquema do cartão de crédito

A quadrilha deixa o equipamento, que copia os dados dos cartões, por algumas horas e volta depois para buscar, enquanto o consumidor pensa que a máquina está quebrada.

A polícia está investigando uma possível quadrilha que tenta copiar dados dos cartões de crédito nos caixas eletrônicos dos supermercados Publix no sul da Flórida. Só neste mês, quatro casos foram denunciados à polícia, sendo três deles em Broward.

Os ladrões usam um leitor de cartão de crédito muito semelhante ao encontrado nos caixas eletrônicos para copiar os dados dos clientes no momento que eles tentam usar a máquina. Como o caixa eletrônico não registra o uso do cartão, o cliente vai embora pensando que a máquina está quebrada. Horas depois, um membro da quadrilha volta e retira o equipamento, geralmente acoplado do lado de fora do caixa sobre a entrada onde normalmente se coloca o cartão, e leva todos os dados.

Em Coral Springs, no sábado (8), um desses equipamentos foi encontrado no Publix (5950 Coral Ridge Drive) por volta das 2:20PM. No domingo (9), outro consumidor encontrou objeto semelhante quando foi usar o caixa eletrônico do Publix (8160 Wiles Road). Ainda no domingo, outro Publix (3400 North Federal Highway em Fort Lauderdale) teve o caixa eletrônico grampeado.

A mesma coisa aconteceu em Daytona Beach, no domingo (9). A polícia foi chamada ao Publix (localizado na Avenida Atlantic) por volta da 1PM depois que um cliente informou à gerência que o caixa eletrônico não estava funcionando. Quando o gerente foi averiguar encontrou um equipamento acoplado a máquina.

Funcionários do supermercado checaram o vídeo de segurança da loja e conseguiram imagens de um homem que estaria acoplando um equipamento no caixa por volta das 9:30AM e a mesma pessoa voltando às 12:45 para removê-lo. A polícia lançou um alerta para a região pedindo aos consumidores que tenham usado aquele caixa eletrônico no domingo pela manhã que chequem as contas correntes para possíveis saques.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 147 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal