Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/09/2012 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Gaeco toma depoimentos em inquéritos sobre fraudes na Educação em Londrina

Por: Alexandre Sanches


Teve início nesta quinta-feira (20) a tomada de depoimentos dos quatro inquéritos instaurados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), para apurar supostas irregularidades cometidas na Secretaria de Educação de Londrina, ainda na gestão do ex-prefeito Barbosa Neto (PDT). Pelo menos três pessoas ligadas à secretaria foram ouvidas no inquérito que apura a compra dos livros da coleção Vivenciando a Cultura Afro-brasileira e Indígena.

Estes inquéritos, que são desdobramentos das investigações que terminou na ação criminal sobre a licitação da compra de uniformes escolares pela Prefeitura de Londrina, apuram contratos no fornecimento de merenda escolar, a aquisição dos livros didáticos, limpeza de prédios públicos e propina paga paa oficiais da Justiça. Na ação criminal foram denunciados 19 pessoas, entre eles os ex-prefeitos José Joaquim Ribeiro (sem partido) e Barbosa Neto, acusadas de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, fraude em licitação, corrupção passiva e peculato.

O delegado do Gaeco, Alan Flore, não quis dar detalhes sobre as investigações, mas afirmou que outras pessoas serão ouvidas nesta sexta-feira (21) e na próxima semana. "Podemos falar pouco sobre esses procedimentos, até porque estes fatos ainda estão sendo apurados e os procedimentos estão no início. As inquirições começaram hoje [quinta-feira] e vamos fazer divedrsas com pessoas ligadas à administração pública e outras que de algum modo se envolveram nestas contratações. Esperamos elucidar todos estes fatos, já que esta apuração não foi realizada quando concluimos os primeiros procedimentos dos uniformes escolares", afirmou em entrevista à Rádio Paiquerê AM, afirmando apenas que os depoimentos são refeente a um dos procedimentos instaurados.

"Não gostaria de dar detalhes destas medidas que estamos iniciando, pois outras pessoas serão ouvidas nesta sexta-feira e na próxima semana. Não queremos dar publicidade a qualquer inquérito de modo que possa, de algum modo, prejudicar estas investigações", salientou. O prazo para a conclusão dos inquéritos termina na primeira quinzena de outubro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 147 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal