Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/08/2012 - Público.pt - Última Hora / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário e dois inspectores das Finanças detidos em Leiria


Um empresário da área da restauração e dois inspectores tributários foram detidos esta quinta-feira pela Polícia Judiciária (PJ), no concelho de Leiria, por suspeita de corrupção activa e passiva, respectivamente, adiantou à Lusa fonte da polícia.

Num comunicado emitido esta manhã a PJ indicou que os três indivíduos serão sujeitos ainda esta sexta-feira a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, no qual serão definidas eventuais medidas de coacção.

A fonte da PJ contactada pela Lusa escusou-se a adiantar mais pormenores sobre o caso.

“No decurso de diligências de investigação apurou-se que mediante o recebimento de contrapartida financeira substancial, os referidos funcionários dispunham-se a violar os deveres inerentes à respectiva função”, escreveu ainda a Judiciária.

Os dois inspectores tributários vão ser alvo de “processos disciplinares, tendo em conta a gravidade da situação que lhes é imputada”, disse, à tarde, fonte do Ministério das Finanças citada pela Lusa.

A mesma fonte revelou que o processo será instaurado “de imediato” pela Autoridade Tributária e Aduaneira, sublinhando que, se forem comprovados os factos, os funcionários são susceptíveis de sancionamento disciplinar com pena de demissão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 91 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal