Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/08/2012 - Yahoo Notícias / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Plataforma de blogs da Reuters é invadida por hackers

Por: Claudia Parsons


A Thomson Reuters informou nesta sexta-feira que a plataforma de blogs do site Reuters News foi invadida por hackers, e que um texto falso descrevendo uma entrevista com um líder rebelde sírio foi ilegalmente postado no blog de um jornalista da agência.

"O Reuters.com foi alvo de uma violação na sexta-feira", disse a empresa em nota. "Nossa plataforma de blogs foi comprometida, e posts fabricados foram falsamente atribuídos a vários jornalistas da Reuters."

Um dos posts falsos relatava uma entrevista com Riad al Assad, comandante do grupo rebelde Exército Sírio Livre.

"A Reuters não realizou tal entrevista, e o post foi deletado", disse a Reuters em nota.

Na falsa entrevista, o líder rebelde dizia que suas forças estavam se retirando da província de Aleppo após confrontos com o Exército sírio. O ESL divulgou nota negando que a entrevista tenha ocorrido e atribuindo a difusão do texto falso ao governo de Bashar al Assad.

A Thomson Reuters não tinha informações imediatas sobre quem foi o responsável pela invasão. Jornalistas da Reuters em Aleppo têm noticiado que os combatentes do ESL continuam presentes na cidade e na província ao redor.

A plataforma de blogs da Reuters.com foi tirada do ar nesta sexta-feira enquanto a empresa trata de resolver o problema.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 71 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal