Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/06/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeitas de aplicar golpes em clientes de banco são presas em SP

Com a dupla, foram apreendidos cartões clonados e extratos bancários. Golpe era aplicado em agência da Avenida Domingos de Moraes, Zona Sul.

Duas mulheres foram presas suspeitas de aplicar golpes em clientes dentro de uma agência bancária na tarde deste domingo (24), na Zona Sul de São Paulo, de acordo com informações da Polícia Militar. Com elas, policiais militares encontraram cartões clonados, material para a clonagem dos cartões e extratos bancários de contas de terceiros.

Segundo a PM, a dupla provocava o travamento dos cartão quando o cliente utilizava um dos caixas eletrônicos da agência, localizada na Avenida Domingo de Moraes. Diante da dificuldade de utilizar o equipamento, a vítima aceitava a ajuda das duas mulheres, que a induziam a ligar para um número de telefone de uma central de atendimento ao cliente falsa. Ao falso atendente, a vítima fornecia todos os dados bancários, inclusive a senha do cartão, segundo a PM.

Para facilitar o golpe, as suspeitas, inclusive, colavam sobre um painel do banco um adesivo com o número de telefone da central de atendimento falsa. Para travar os cartões nos caixas eletrônicos, elas utilizavam até pedaços de papel. Com o cartão e os dados da vítima, a dupla se dirigia a um shopping próximo para fazer compras. “Elas compraram perfumes importados e roupas de marca”, disse o soldado Jéferson Amorim, que participou das prisões.

A central de monitoramento da agência já tinha avisado a Polícia Militar de que as suspeitas estavam aplicando o golpe na manhã deste domingo (24), mas elas deixaram o local antes da chegada dos policiais. Nesta tarde, a dupla voltou à agência e, desta vez, acabaram surpreendidas pela polícia. Elas já têm passagens por estelionato e porte de arma. A ocorrência será registrada no 16º DP, na Vila Clementino, também na Zona Sul de São Paulo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 79 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal