Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/06/2012 - Plenário / FaxAju Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM prende quadrilha que clonava cartões

Por: Delmanira Brito


Na manhã deste sábado (23), três homens foram presos, acusados de tentar clonar cartões de clientes de uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada no centro da cidade de Nossa Senhora das Dores.

A polícia da DPM/Dores, que recebeu denúncias da ação quando a mesma estava acontecendo, chegaram na agência há tempo de pegar dois homens em flagrante.

A prisão foi efetuada numa ação conjunta dos policiais militares, Sgt. Ronalço, Sgt. Jesuino, os Cabos Miguel e Alberto, juntamente com o policial Civil Claudivan, que prenderam em flagrante José Thiago Santos (28 anos), natural de Alagoas e Douglas da Silva Theatetta (32 anos), natural de São Paulo.

Os dois homens que estavam colocando uma peça conhecida como chupa cabra no caixa eletrônico para clonar cartões dos clientes, não reagiram á prisão, e nem estavam armados, os mesmos denunciaram um terceiro homem que estava dormindo em uma pousada, os policiais se dirigiram até o endereço citado e ao chegar no local prenderam Guilherme Gomes Albuquerque(23 anos), natural de Alagoas, que também não reagiu a prisão e não estava armado.

Segundo informações do Sgt. Ronalço, os homens confessaram que instalaram o aparelho de clonagem em uma das máquinas por volta das 3:30h da manhã e voltaram para retirá-los, com as informações coletadas de cartões de usuários, por volta das 6:30h, o aparelho envia informações para dois celulares que estão em poder de um homem que se chama Alemão e que estar em São Paulo.

Os três homens também confessaram já ter realizado esse tipo de crime em outros estados, como São Paulo, Pernambuco e Alagoas.

Na mesma ação policial, foi apreendido um carro Fiat Siena de cor cinza de placa policial EGH-8718 / São Paulo-SP, que estava em poder dos três homens presos, eles disseram a policia que moravam em São Paulo.

Ainda pela manhã deste sábado, 23, os presos foram conduzido em duas viaturas da DPM/Dores para a sede da policia Federal em Aracaju, onde o delegado de plantão já os aguardavam para lavrar o flagrante, por se tratar de crime contra um órgão federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 69 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal