Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/09/2012 - administradores.com.br / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vítimas de Madoff recebem indenização de US$2,48 bilhões

Por: Jonathan Stempel

Cheques que variam de 1.784 dólares a 526,9 milhões de dólares foram enviados na quarta-feira para 1.230 ex-clientes da Bernard L. Madoff Investment Securities LLC, de acordo com o administrador Irving Picard.

As vítimas de fraude de Bernard Madoff em breve receberão 2,48 bilhões de dólares para ajudar a cobrir as suas perdas, mais que triplicando o pagamento total para cerca de 3,6 bilhões de dólares, informou o administrador da liquidação da empresa do estelionatário preso.

Cheques que variam de 1.784 dólares a 526,9 milhões de dólares foram enviados na quarta-feira para 1.230 ex-clientes da Bernard L. Madoff Investment Securities LLC, de acordo com o administrador Irving Picard. O pagamento médio é de 2,02 milhões de dólares.

As vítimas de Madoff haviam recuperado anteriormente 1,15 bilhão de dólares, incluindo montantes autorizados pela Securities Investor Protection Corp, que ajuda os clientes de corretoras que faliram.

O juiz de falências dos EUA Burton Lifland autorizou os pagamentos recentes no mês passado, após duas vitórias legais para o administrador.

Em junho, o Supremo Tribunal dos EUA manteve uma decisão de primeira instância que endossou os métodos de Picard para o cálculo das perdas. Em julho, um ex-cliente de Madoff abandonou uma contestação judicial de um confisco de 7,2 bilhões de dólares do espólio de Jeffry Picower, que investia com Madoff. Dessa quantia, 5 bilhões de dólares retornaram ao patrimônio da empresa de Madoff, e o restante para o governo dos EUA.

Picard já recuperou 9,15 bilhões de dólares, ou 53 por cento dos 17,3 bilhões de dólares que se acredita terem sido perdidos no esquema de pirâmide de Madoff.

O administrador está segurando alguns fundos em reserva já que algumas vítimas de Madoff aguardam seus próprios casos para recuperar mais dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 99 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal