Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/09/2012 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende quadrilha especializada em furtos e adulteração de veículos

Eles também são acusados de praticar sequestros relâmpagos e até homicídio.

A polícia prendeu uma quadrilha que atuava em Ceilândia, Samambaia, regiões administrativas do DF, e Águas Lindas, região do Entorno. Eles são acusados de roubos, sequestros relâmpagos, falsificação de documentos e até homicídio.

Considerado o chefe do grupo, Alano José Martins era procurado há três meses pela polícia. Ele tem uma ficha criminal com 29 passagens é acusado de roubar carros em todo o Distrito Federal. Outras quatro pessoas também foram detidas suspeitas de fazer parte do esquema.

De acordo com o delegado da Delegacia de Repressão a Furtos de Veículos, Eduardo Galvão, os documentos dos carros eram falsificados na autoescola de Martins e depois repassados para frente.

A partir das adulterações dos documentos dos carros roubados, a equipe de investigação descobriu mais crimes. O grupo também estaria falsificando carteiras de motoristas e outros papeis do Detran. Além disso, alguns integrantes acabavam fazendo provas pra tirar habilitação no lugar dos verdadeiros candidatos.

Essa descoberta ganhou mais força com a prisão de um homem no mês passado. Ele foi levado pra delegacia da Asa Norte, região central de Brasília, por ter sido flagrado fazendo uma prova do Detran no lugar de outra pessoa. Em depoimento, teria delatado a quadrilha.

Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam que de janeiro a julho deste ano, mais de 2.400 carros foram roubados no DF. O número representa 65% a mais que no mesmo período do ano passado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 143 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal