Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/06/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Câmara de Campinas abre processo contra suspeitos de fraude

Coordenador de compras e contador são acusados de irregularidades. Ambos são sócios de empresas fornecedoras do Legislativo.

A Câmara de Vereadores de Campinas (SP) abriu um processo administrativo contra o coordenador de compras, Carlos Eduardo Gaspar, e o contador Adilson Dutra Barbosa, suspeitos de compras irregulares. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (22), após a Mesa Diretora ter aceitado o relatório da sindicância que apurou as supostas fraudes.

A abertura do processo administrativo significa que foram encontradas provas de que as suspeitas podem ser comprovadas. Segundo a assessoria da Câmara, Gaspar e Dutra, agora, serão ouvidos e poderão apresentar defesa, diferentemente do que ocorreu durante a produção do relatório da sindicância.

A Procuradoria da Casa estuda se os funcionários continuarão recebendo salários durante o processo administrativos. Ambos ganham R$ 6 mil, sem contabilizar as gratificações. Eles estão afastados das funções desde o fim de março.

Sócios
Os dois são sócios da Siena Empreendimentos Imobiliários, que têm parceiros e sociedade em outras empresas, como a Renata Aparecida Girardi Floriano Manutenção Predial, a Oreon Comércio de Serviços Gerais de Campinas e a Futura Informática de Campinas, fornecedoras de produtos e serviços da Casa desde 2008.

A Câmara irá designar três funcionários para compor a Comissão de Processo Administrativo Disciplinar. Eles terão 60 dias, prorrogáveis por mais 30, para finalizar o processo administrativo, que pode culminar na exoneração dos funcionários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal