Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

21/06/2012 - O Rio Branco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

NA MIRA DA PM: polícia pretende combater comportamento extorsivo de falsos "flanelinhas"

Há algum tempo, a PM vem notando esse tipo de comportamento e agora busca apoio entre os órgãos de segurança e a RBTrans para definir diretrizes e solucionar o problema.

A Polícia Militar do Acre se reúne na manhã desta sexta-feira, 22, às 10 horas, na sede do Ministério Público Estadual, com a RBTrans e a Polícia Civil, para discutir uma questão que vem causando polêmica entre motoristas rio-branquenses: a atitude extorsiva de alguns "flanelinhas".

A profissão de lavador e guardador de carros, conhecida popularmente como “flanelinha”, foi criada pela Lei nº 6.242, de 1975, e regulamentada dois anos depois, pelo então presidente Ernesto Geisel, por meio do decreto nº 79.797.
A lei estabelece alguns critérios para o exercício da profissão, como atestado de bons antecedentes, certidão criminal negativa e possuir CNH. Aos municípios cabe estabelecer normas para sua aplicação.

O Distrito Federal, por exemplo, publicou um decreto no qual declara que o ato de dar gorjeta aos "flanelinhas" é opcional. O guardador que for flagrado coagindo motoristas ou cobrando preços abusivos, embriagado ou sob efeito de drogas, ou ainda emprestando o colete com identificação, perde a autorização para atuar e fica sujeito a multa.

A fiscalização é feita pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e há um telefone para denúncias.

Segundo o subcomandante da Polícia Militar, coronel Paulo Cézar Santos, “a problemática é antiga e vem se agravando pelo fato de usuários de drogas estarem se passando por 'flanelinhas' para conseguir dinheiro”.

Há algum tempo a PM vem notando esse tipo de comportamento e agora busca apoio entre os órgãos de segurança e a RBTrans para definir diretrizes e solucionar o problema.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 73 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal