Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/06/2012 - Correio do Minho Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vários idosos enganados por burlões

Por: Teresa M. Costa


Vários idosos foram burlados, nos últimos dias, em diferentes concelhos dos distritos de Braga e de Vila Real, tendo entregue todo o dinheiro que tinham em casa depois de convencidos por falsos funcionários da Segurança Social ou do banco de que as notas de euro iam sair de circulação. A situação que envolve mais dinheiro vitimou uma mulher de 80 anos em Guilhofrei, concelho de Vieira do Minho, na última segunda-feira.

Neste caso, um homem fez-se passar por funcionário de um banco e disse que andava a trocar as notas que iam sair de circulação. Com este pretexto, foi entrando na casa da vítima e acabou por furtar-lhe um saco de plástica onde esta guardava alguns milhares de euros . Um segundo homem aguardou no automóvel. No mesmo dia, mas no concelho da Póvoa de Lanhoso, a vítima foi uma idosa na freguesia de Frades.

Os falsos ‘doutores’ da Segurança Social abordaram-na com a his tória de que as notas de 50 euros iam sair de circulação e até lhe mostraram uma nota. A mulher de 80 anos acabou por entregar 400 euros em dinheiro e um cordão em ouro porque também a convenceram de que ia alterar o contraste do ouro.
O último caso reportado às autoridades aconteceu, anteontem, em Abadim, concelho de Cabeceiras de Basto. Um casal de idosos, de 91 e 85 anos, foi abordado por um homem - que se apresentou como funcionário da Segurança Social - que os convenceu que as notas iam sair de circulação. O casal acabou por entregar ao burlão 1600 euros. Tal como nos outros casos, foi referenciado um segundo indivíduo.

Anteontem, ocorreu uma burla, com o mesmo modus operandi, no concelho de Boticas.
Falsos funcionários da Segurança andaram também, a semana passada, por Montalegre - com duas queixas de burlas contra idosos registadas pela GNR, que está a investigar todos estes crimes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 90 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal