Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

21/06/2012 - 180 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ESCÂNDALO: Fraudes da Delta passaram mesmo pelo PI

RECEITA FEDERAL DIZ: CPI recebe relatório apontando manobra para não recolher os impostos

O jornal O GLOBO, edição desta quinta-feira (21/06), informa que a Receita Federal enviou um relatório à CPI do Cachoeira apontando que a construtora Delta ‘omitiu’ informações e valores sobre a compra de matéria-prima no período de 2007 a 2010 no Piauí e em outros Estados como Goiás, Sergipe, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul.

Segundo a reportagem, a empresa de Fernando Cavendish deixou de informar à Receita Federal R$ 93 milhões no período. A Receita Federal analisou as informações da DIPJ (Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica) e chocou os dados com as informações do ICMS nas Secretarias de Fazenda do Piauí e dos demais Estados.

Segundo a Receita Federal, após consultas juntos às Secretarias de Fazenda, a empresa teria comprado R$ 80 milhões, mas não informou ao fisco federal.

‘No período em análise, o contribuinte não declarou na DIPJ ter realizado compras de matéria-prima. Contudo, de acordo com a coleta de dados relativos ao ICMS realizado por esta secretaria junto aos estados do Piauí, Goiás, Sergipe, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul, a pessoa jurídica realizou compras’, informa auditoria enviada à CPI.

Agora a CPI deve analisar se a ‘manobra’ foi realizada para sonegar impostos federais e se o dinheiro realmente foi usado na compra de matéria-prima.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 92 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal