Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/10/2007 - Gazeta Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CGU: unidades de controle interno receberão apoio


Unidades de controle interno dos estados e municípios devem receber ações de apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) até o final do ano. A proposta, de acordo com a Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas (SPCI), é apoiar as prefeituras e governos estaduais com orientações técnicas para a criação ou aperfeiçoamento de órgãos ou sistemas de controle interno. A meta é cada uma das 26 unidades regionais da CGU realizando pelo menos um evento para cerca de 250 municípios até o final do ano.

Uma pesquisa realizada pela CGU com municípios inscritos no Programa de Fortalecimento da Gestão Pública identificou o grau de funcionamento das unidades de controle interno e as principais demandas. Segundo os dados reunidos, os resultados demonstraram que o planejamento e a forma de execução dos trabalhos do controle interno são temas considerados importantes para a capacitação de suas unidades, superando assuntos como licitações, contratos administrativos e execução de convênios.

A CGU orienta que as unidades regionais deverão definir – de preferência entre os municípios inscritos no Programa de Fortalecimento da Gestão ou entre aqueles que solicitarem ações ligadas às suas unidades de controle interno – um município-pólo para sediar o evento e convidar outros para que o encontro tenha a participação de 10 a 15 prefeituras. Cada uma poderá designar, no máximo, de dois a três servidores, que façam parte dos controles internos criados ou que irão compor aqueles a serem formados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 271 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal