Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

21/06/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homens aplicavam golpes no Ceará fingindo ser agentes do Detran

Homens foram presos com informações de seis mil cartões de créditos. Suspeitos desviavam ligações que seriam para o Detran, diz delegado.

A Polícia Civil prendeu dois homens em Fortaleza suspeitos de aplicar golpes para conseguir informações de cartão de crédito e realizar falsos financiamentos de veículos. De acordo com o delegado Jaime de Paula, que coordena as investigações do caso, os homens desviavam linhas telefônicas do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) e de outros órgãos do estado para "ganhar credibilidade na hora do golpe".

"Eles se passavam por agentes do Detran e quando a pessoa ligava para o número do Departamento Pessoal do órgão para confirmar, a ligação era desviada para comparsas, que confirmavam o trabalho dos falsos agentes", explica o delegado.

A denúncia foi feita há 20 dias pelo Detran, quando a Polícia Civil começou as investigações. As ligações desviadas eram atendidas em um comércio no Bairro Maraponga. Os golpistas conseguiam documentações, números de cartões de crédito e realizam falsos financiamentos de veículos.

Segundo o delegado Jaime de Paula, um dos suspeitos presos nesta quinta-feira (21) é o líder da quadrilha. Com os suspeitos foram apreendidos milhares de documentos falsos, cópias de carteira de identidade e fotos de suspeitos de serem laranjas no esquema de estelionato.

A polícia apreendeu também computadores com informações de mais de 6 mil cartões de créditos de pessoas que foram enganadas pela quadrilha. "Essa é evolução do crime. Eles aplicavam golpes no comércio e estavam com toda estrutura montada para aplicar os mais diversos golpes na praça de Fortaleza", diz o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 64 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal