Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

21/06/2012 - ComputerWorld Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Oracle aposta na nuvem para detecção de fraudes bancárias

Por: Déborah Oliveira

Modelo ajuda na redução de TCO e permite identificação mais rápida de riscos, de acordo com executivo da empresa.

Mais conservadores no uso da nuvem, as instituições bancárias podem encontrar no modelo um aliado para detectar fraudes. “Alguns bancos estão mirando nessa proposta, combinando cloud com Big Data para diminuir riscos”, observa Luis Arturo Diaz, diretor da unidade global de Negócios e Serviços Financeiros da Oracle.

Diaz explica como funciona a abordagem na cloud. “A nuvem conta com dados que são analisados por nossa tecnologia de Big Data. Eles são processados por aplicativos de gestão de fraudes para prevenir lavagem de dinheiro, por exemplo.” Assim, é possível adotar uma postura pró-ativa e ainda diminuir o custo total de propriedade (TCO), diz. Além disso, segundo ele, possibilita uma implementação mais rápida e eficiente.

O executivo aponta que como fraudes são riscos comuns aos bancos, é possível contar com uma infraestrutura empresarial compartilhada. “Cada vez mais a nuvem torna-se mais segura e vai ganhando os olhares dos bancos”, observa.

De acordo com ele, a Oracle está comprometida com o setor de serviços financeiros no Brasil. “Há uma demanda em três áreas: modernização, melhorar a experiência do usuário e aplicar a transformação financeira. Diante desse cenário, a tendência é cada vez mais migrar do desenvolvimento interno para a aquisição de um pacote de soluções que ajude a lidar com todos esses pontos”, assinala.

Outra aposta é a nuvem. “Nossas soluções estão prontas para a nuvem, algo que há quatro anos não era possível. Avançamos na estratégia”, observa. O executivo diz que a Oracle está empenhada em colocar em prática o desafio lançado pelo CEO da companhia, Larry Ellison: ter a nuvem mais abrangente do mundo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 128 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal