Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

19/09/2012 - Monitor Mercantil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Apurando todas as denúncias, SEC descobre todas as fraudes


Como é bom viver num país, como o Brasil, no qual não são registradas esquisitices no mercado de capitais. Os investidores norte-americanos, coitados, vivem um clima de intensa ansiedade, pois lá quase que diariamente são anunciadas a descobertas de fraudes. O importante é que o regulador dos Estados Unidos examina seriamente qualquer denúncia contra empresas ou intermediários do mercado e sempre descobrem o que está errado, enquanto os regiamente remunerados funcionários do regulador brasileiro, sem qualquer tipo de exame, transmitem a queixa para os que estão sendo acusados e depois enviam essa resposta ao acusador, encerrando o processo.

Por causa desse procedimento, a Securities and Exchange Commission age rápido e pede ordem judicial de emergência para congelar os bens dos envolvidos, como no caso de Angelo A. Alleca e Wealth Summit Management Inc. que, com a proposta de investimentos no fundo dos fundos, causaram prejuízos de mais de US$ 17 milhões a mais de 200 pessoas. Ou seja, mais uma vez, houve a interrupção de um esquema Ponzi. Os norte-americanos também têm de desconfiar das empresas de equity, como a Advanced Equities Inc.. Em 2009 e 2010, seus fundadores Dwight O. Badger e Keith G. Daubenspeck fizeram ofertas privadas em nome de uma empresa de energia alternativa no Vale do Silício, Califórnia. Badger liderou o esforço de vendas e fez declarações falsas sobre as finanças da companhia, e Daubenspeck não fez as devidas correções. Agora, os dois estão acertando o pagamento de multas para ver se escapam do processo criminal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 117 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal