Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/09/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP investiga desvio de R$ 3 milhões em fraude do lixo em Parobé, RS

Montante equivale a 40% dos valores dos contratos de coleta, diz o MPRS. Suspeita é de crime de responsabilidade; prefeita não foi localizada pelo G1.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em parceria com a Brigada Militar, cumpre nesta segunda-feira (3) 29 mandados de busca e apreensão em seis cidades gaúchas. A ação é parte da Operação Guarujá, que investiga o desvio de R$ 3 milhões dos cofres públicos de Parobé, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Os mandados são cumpridos na Prefeitura de Parobé, além de residências e sedes de cinco empresas no município e outras cinco cidades: Taquara, Torres, Alvorada, Santo Antônio da Patrulha e Porto Alegre.

De acordo com o MP, o montante desviado corresponde a 40% dos valores dos contratos relativos a transporte, coleta e destinação final de lixo no município. A ação é encabeçada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Procuradoria de Prefeitos.

A investigação começou em novembro de 2011. Os crimes investigados foram lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, crime licitatório, concussão, corrupção ativa e passiva e crime de responsabilidade por parte da prefeita da cidade. O G1 tentou entrar em contato com a prefeitura, mas as ligações não foram atendidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 70 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal