Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/09/2012 - Engeplus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alerta: e-mail com pontuação de multas é falso

Por: Adriano Vizentin e Marli Vitali

Motoristas estão recebendo mensagens eletrônicas informando pontos na CNH.

Informativos contendo pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), disparados para e-mails na região, são falsos. A página do Detran informa que não envia comunicados do tipo.

“Órgãos públicos de nenhum departamento ou esfera, seja federal, estadual ou municipal fazem comunicados via internet. Isso acontece também com bancos e empresas. Quando são feitos comunicados, eles são de forma mais pessoal, seja por carta registrada ou em casos específicos por telefone, mas não por e-mail”, ressalta o responsável pelo setor de infrações da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Criciúma André Marcelino.

Segundo ele, tais comunicados não são feitos porque grande parte da população ainda não tem acesso ou sabe como utilizar a internet, além de que um erro pode fazer com que não cheguem os comunicados aos destinatários corretos.

Para saber a situação na CNH ou informações sobre veículo, como impostos, o condutor deve consultar o site do Detran do estado onde a carteira de motorista ou veículo é registrado e informar os números da CNH, CPF ou Renavam.

Os e-mails que chegam são spams e geralmente são facilmente constados como falsos devido ao erro de informações ou mesmo de erros gramaticais. Se receber uma mensagem do tipo não abra links e anexos que podem conter vírus ou instalar programinhas espiões na máquina para capturar informações pessoais da pessoa como documentos e senhas.

Quando ver uma mensagem de órgãos públicos na caixa de entrada considere-o como lixo eletrônico.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 142 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal