Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/09/2012 - Primeira Edição Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cremal vai investigar participação de médicos no esquema de fraude de verbas do SUS

Conselho de Medicina vai apurar o caso denunciado no domingo pelo Programa Fantástico.

O Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) anunciou que vai investigar por meio de sindicância a participação de médicos no esquema fraudulento de mais de 600 casos falsos de internação identificados pelo Ministério da Saúde em Maceió.

De acordo com o presidente do Cremal, Fernando Pedrosa, a entidade deve apurar a responsabilidade dos médicos citados na reportagem do Fantástico. “Vamos receber as cópias de toda a documentação da denúncia e vamos apurar”, enfatizou.

A reportagem foi exibida no último domingo e denuncia um esquema fraudulento para desviar milhões de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), envolvendo clínicas na capital alagoana.

Golpistas falsificam consultas para desviar dinheiro do SUS

Centenas de crianças apareceram com o diagnóstico de pneumonia na lista de internações em duas clínicas particulares conveniadas com o SUS: a Clínica Infantil de Maceió e a Clínica Frei Damião. Foram mais de 600 casos e o repasse para as duas clínicas envolvidas chegou a cerca de R$ 350 mil.

Ontem o Secretário Municipal de Saúde, Adeilson Loureiro também anunciou que vai tomar medidas junto aos órgãos competentes sobre as fraudes e disse que as clínicas já foram descredenciadas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 69 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal