Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/09/2012 - Região Noroeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia rebate RN e afirma que havia escrivão no dia de estelionato em Fernandópolis


A Polícia Civil de Fernandópolis, em nome do delegado seccional Oreste Carósio Neto enviou uma nota à reportagem do RN,rebatendo a informação transmitida pelo site de que na última sexta-feira não havia escrivão no Plantão Policial.

A informação de que o funcionário não estava no local foi dada à nossa reportagem pelas vítimas do golpe de estelionato, crime ocorrido no mesmo dia na cidade.

Segue a nota enviada pelo órgão oficial, na íntegra:

"Cumpre-me esclarecer a respeito da matéria publicada no site da Região Noroeste, veiculada no dia 03.09.2012, com o título “Homem se passa por humorista de stand up e vende ingressos falsos em Fernandópolis”, especialmente em relação à afirmação ali contida de que o escrivão de polícia não se encontrava presente no plantão policial para o registro da ocorrência.

Consigno que o plantão daquela noite, ocorrido na sexta-feira última, iniciado as 18:30 horas, registrou 11 (onze) boletins ocorrências, dois deles, versando sobre óbito, sendo que no momento em que a vítima procurou para registro de sua ocorrência o escrivão escalado, juntamente com a autoridade policial plantonista, atendiam ocorrência externa sobre “Morte Suspeita”.

Ressalto ainda, que naquela oportunidade se procedia no plantão o cadastramento de três investigados no sistema Phoenix da Polícia Civil, os quais haviam sido autuados em flagrante delito pela DISE local, todos autuados naquela data por tráfico de drogas. Tal sistema visa inserir no banco de dados da Polícia Civil informações de pessoas presas, tais como altura, registro de voz e imagem, que são armazenados para utilização de todas as demais Unidades Policiais deste Estado.

É de se destacar que a Polícia Civil é uma instituição secular que atende diuturnamente a população, seja por meio de suas Delegacias durante o horário de expediente, seja por meio do Plantão Policial que funciona após tal horário e em feriados e finais de semana. Cabe a Polícia Civil a apuração das infrações penais e a sua autoria, conforme determina o artigo 144 da Constituição Federal.

Com relação ao fato noticiado, após contato com a equipe plantonista, não foi constatada nenhuma irregularidade, inclusive a vítima reclamante foi chamada na sede da DIG local para registro de ocorrência e demais providências. As investigações sobre tal fato, assim como todas que são registradas, já iniciaram e os policiais tentam identificar e localizar o autor da referida infração penal.

Todavia, colocamo-nos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários, destacando que a Polícia Civil é uma das instituições mais fiscalizadas do país, tendo suas atividades sob fiscalização interna, por meio dos superiores hierárquicos e corregedoria, seja externamente pelo Poder Judiciário, Ministério Público e pela própria população".

Oreste Carósio Neto
Delegado Seccional de Polícia

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal