Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/10/2007 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bando frauda seguro DPVAT e dá golpe em família no Piauí

Por: Yala Sena


A Delegacia Geral de Polícia Civil está investigando uma quadrilha que atua em Teresina e interior do Estado fraudando o seguro DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores) para receber indenização de R$ 13.500,00 por mortes em acidentes.
A investigação está sob sigilo, mas o Cidadeverde.com descobriu que a fraude envolve delegados, advogados e despachante no Piauí e no Maranhão. Os fraudadores adulteram a causa de morte do motorista e conseguem laudo médico falso comprovando que ele morreu em acidente de trânsito. Com o golpe, o bando recebe a indenização das seguradoras.

O delegado Wilon Gomes, que iniciou a investigação, contou que recebeu uma denúncia em 2006 onde uma mulher acusava um advogado de trapacear-la no recebimento do seguro.

“Durante o inquérito comprovamos que foi firmado um contrato entre a família e o advogado. Cerca de 40% da indenização iria para o advogado e 60% para a família. O caso está na justiça”, disse o delegado, esclarecendo que não investiga mais a quadrilha. O inquérito está sendo investigado pela delegacia geral.

RECOMENDAÇÃO – Wilon Gomes esclarece que não é necessário que a família, para receber a indenização, passe a procuração para o advogado. Ele disse que a família não precisa de intermediário e pode ir diretamente na seguradora. “Basta levar os documentos dos veículos envolvidos, cestas de óbito e boletim de ocorrência”, destacou o delegado.

Que tipo de acidente é coberto pelo seguro?
Pessoas envolvidas em acidente que envolva veículos automotores terrestres, como carros particulares, táxis, motocicletas, caminhões, ônibus urbanos, intermunicipais, rurais e interestaduais, até mesmo veículos de terraplanagem.

O acidente pode ser de qualquer tipo, como colisões, capotamentos, atropelamentos, desde que envolva pelo menos um veículo ou a carga levada por ele.

Quais danos são cobertos pelo DPVAT?
O seguro cobre despesas hospitalares, invalidez permanente e morte causados por acidentes com automóveis.

O que o DPVAT não cobre?

Danos materiais (roubo, colisão ou incêndio de veículos); Acidentes ocorridos fora do território nacional; multas e fianças impostas ao condutor ou proprietário do veículo e quaisquer despesas decorrentes de ações ou processos criminais;Danos pessoais resultantes de radiações ionizantes ou contaminações por radioatividade de qualquer tipo de combustível nuclear, ou de qualquer resíduo de combustão de matéria nuclear.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 315 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal