Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/09/2012 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Anvisa emite alerta de notificação falsa


A Secretaria de Estado da Saúde emitiu ontem um alerta a todas as vigilâncias sanitárias municipais sobre a circulação de falsas Notificações de Receita A – Amarela (NRA) na região de Guarapuava, centro do Estado. O documento é obrigatório para liberação de medicamentos tarja preta e a emissão é restrita ao Governo do Estado. A Vigilância Sanitária Estadual apreendeu 400 unidades irregulares do documento em hospital da região.
Quando o médico prescreve um medicamento de tarja preta, ele deve preencher a NRA e outra receita simples. A NRA fica retida na farmácia para controle. Já a receita simples pode ficar com o paciente, pois contém informações para a administração do medicamento.
De acordo com a gráfica que produziu os documentos falsos, a emissão ocorreu em 2010, com tiragem de 500 unidades. O hospital não soube informar o destino de aproximadamente 100 NRAs, por isso as vigilâncias sanitárias, farmácias e drogarias devem ficar atentas a NRAs com numeração entre 1 e 500.
As NRAs emitidas pelo governo têm numeração sequencial controlada pela Secretaria da Saúde, o que possibilitou a constatação da falsidade dos documentos. “Conforme informado pela 5.ª Regional de Saúde, os blocos de receitas falsas estavam fora dos padrões de numeração”, disse o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 77 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal